Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 21 de março de 2012

O grupo Shyudaiko desde 2008 na cidade de Joinville, surgiu no ano do centenário da imigração Japonesa aqui no Brasil.
O Taiko é uma arte milenar japonesa, que traz aos tocadores valores como respeito, disciplina e caráter, e tem como objetivo transmitir para o público muitos sentimentos como, alegria, vigor e felicidade. Em 2008, ano do centenário da imigração Japonesa no Brasil, com a iniciativa do governo Japonês, foram doados vários taikos para Santa Catarina e então foi possível iniciar vários grupos de taiko na região. Hoje o grupo Shyudaiko conta com mais de 30 membros, entre iniciantes, intermediários e avançados.
No ano de 2009 a FANSC - (Federação das Associações Nikkeys de Santa Catarina) se inscreve no projeto Ponto de Cultura.No ano de 2010 o Ponto de Cultura Difusão dos tambores Japoneses em Santa Catarina, inicia as atividades nas cidades então contempladas pelos Taikos doados pelo governo Japonês.

O Ponto de Cultura ja atendeu e continua atendendo mais de 600 crianças por ano por todo o estado, entre as cidades de Caçador, Florianópolis, Frei Rogério, Curitibanos, São Joaquim e Joinville.Hoje o Ponto de Cultura de Joinville tem parceria com a AABB e NEEB, juntamente com aula gratuitas ao domingos, atendem mais de 180 crianças somente em joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário