domingo, 13 de março de 2011

6° KAWASUJI FEST - Maringá/PR





e aiii, galera! cai de paraquedas por aqui! Karina, do Shyu, postando! tentarei postar sempre por aqui, atualizando com as novidades do grupo :)


Bom, mas hoje vim comentar um pouco sobre o festival Kawasuji que ocorreu nos dias 15 e 16 de janeiro, em Maringá, no estado do Paraná.
Foi um festival que reuniu grupos do Brasil inteiro para um workshop de taiko! Além da presença do grupo Japan Marvelous, que passou toda a sequência.

No dia 15, foi realizado o workshop, que contou com mais de 7OO pessoas, taiko players, os chefes dos grupos, as tias que cozinhavam para todo mundo, as equipes de reportagem, os organizadores do evento.. muita gente!
O treino durou boa parte da manhã, houve uma pausa para o almoço, um descanso rápido e logo todos voltaram a tocar até às 17h, quando o treino foi encerrado. À noite, as pessoas puderam se reunir para dançar Matsuri, um momento de discontração e alegria :)
A galera foi se deitar cedo por conta do cansaço. E no dia 16, todo mundo levantou bem cedo também para partir rumo ao teatro da cidade, onde houve as apresentações dos grupos convidados e a apresentação mais esperada, a do Japan Marvelous. Abrindo a sequência de apresentações, o grupo que nos recpcionou, Wakadaiko de Maringá.
E assim o dia se seguiu com apresentações de todos os grupos presentes, com exceção do Shyudaiko, por termos um estilo diferente (tradicional) e por ser a primeira vez. Mas já temos um princípio de convite para tocarmos ano que vem no próximo festival! :)
Foram dois dias de muito aprendizado e conhecimento! Muito cansativo, claro, mas muito proveitoso! A viagem de volta foi com certeza super bem aproveitada pra um bom sono. haha
Viajamos junto do grupo de Florianópolis, Shimadaiko. Que desde o princípio, sempre foram muito agradáveis e receptivos conosco :)


é isso ai, galera, espero que ano que vem possamos aproveitar e aprender mais ainda com o Kawasuji Fest!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário